quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Entenda a importância da assessoria contábil e jurídica para o negócio

Entenda a importância da assessoria contábil e jurídica para o negócio
12 de janeiro marca o Dia do Empresário Contábil

Ter assessoria de um profissional de contabilidade é fundamental para qualquer empresa. Mesmo que o profissional do mercado empresarial entenda sobre negócios, a lei exige a contratação de um contador. Um dos maiores benefícios, é que a assessoria contábil traz credibilidade ao negócio, pois preserva os planos econômicos e financeiros atualizados, mantém a empresa fora da inadimplência, equilibra receitas e despesas e, assim, fortalece o relacionamento com clientes e fornecedores.

O contador é importante não apenas no inicio, mas durante toda a gestão do empresário. Cabe ao contabilista orientar o empreendedor em relação às estratégias mais importantes a serem tomadas na empresa. “O contador junto com o advogado tem a importância desde o início do negócio para conceder o suporte necessário, em conjunto ou não, nas normas contábeis, fiscais e jurídicas. Este processo também é fundamental para encerramento do ano contábil, propiciando um relatório completo ao cliente”, explica o contador Marcio Perdoná, da CBW Contabilidade.


Com a assessoria contábil e jurídica uma empresa possui acompanhamento total, desde levantar o histórico contábil e administrativo de uma empresa, a regularização de quaisquer questões que estejam em desacordo com a burocracia fiscal e normas legais. Ter uma assessoria contábil também torna possível tomar decisões de acordo com dados estatísticos, buscando com base nestes, trabalhar em sintonia com o mercado e com o consumidor. “Já a assessoria jurídica se torna importante para auxiliar na antecipação de riscos e, por consequência, no melhor planejamento empresarial. Portanto, ambas as assessorias são um dos melhores investimentos preventivos, fundamentais para estabilidade do negócio”, analisa Dmitry Rzatki, advogado do escritório Andreia Dota Vieira e Advogados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário