sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Lições de empreendedorismo e dicas para iniciar novos negócios são concedidas para jovens aprendizes da Abadeus


Lições de empreendedorismo e dicas para iniciar novos negócios são concedidas para jovens aprendizes da Abadeus
Advogada Andréia Dota Vieira, do escritório que leva seu nome, apresentou informações nesta sexta




Mesmo com a recessão econômica, no último ano foram criadas quase duas milhões de novas empresas no Brasil, de acordo com a Serasa Experian. O número de 1.963.952 representa aumento de 5,3% comparado com os novos empreendimentos registrados em 2014 (1.865.183), motivado pelo surgimento de novos microempreendedores individuais (MEIs) tanto pelos incentivos fiscais e menor burocracia como pela perda de postos de trabalho. Mas para dirimir dúvida que pairam aos jovens aprendizes e profissionais do mercado que desejam empreender, a entidade Abadeus  de Criciúma promoveu na manhã desta sexta-feira, um encontro com a advogada Andréia Dota Vieira.

Em quase 90 minutos de debate, Andréia trouxe informações sobre as dificuldades e responsabilidades de se iniciar um negócio, da importância de se cercar de bons profissionais e dos tipos de empresas que podem ser criadas na entidade localizada no bairro Cristo Redentor. "Todo novo empreendedor deve estar ciente que não é porque é dono do negócio e vai ter o trabalho facilitado. Normalmente, o empresário deve investir mais tempo, dedicação e estudos para evoluir e se estabilizar no mercado", pontuou a jurista.

A advogada explicou ainda da importância em formalizar um negócio e as diferenças entre faturamento e lucro aos jovens. "Muitas companhias têm um excelente produto ou serviço, mas não um bom gestor. Por isso, zelo e cuidado com o fluxo de caixa no início é fundamental. Estar amparado por profissionais especializados também vai contribuir", resumiu.

De acordo com a psicóloga e professora da Abadeus, Roberta Acordi, os dados repassados na manhã de sexta contribuíram com os ensinamentos repassados no ano letivo. "Todos já atuam em empresas mas muitas vezes carecem de informações privilegiadas. Essa parceria é de extrema importância e corrobora o ensinamento dos jovens para o mercado de trabalho e o universo empreendedor", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário