quinta-feira, 1 de junho de 2017

Como buscar a estabilidade dos colaboradores na sua empresa

Como buscar a estabilidade dos colaboradores na sua empresa

Para quem trabalha no varejo, há sempre muitas novidades no mercado. O conselheiro da Imaginarium, e de Fernando Lucena, sócio-diretor da GS&Friedman Carlos Zilli deu uma dica relevante para quem busca maior sucesso nos negócios. 

Segundo Zilli a empresa é uma só para quem trabalha e para quem consome não existindo mais separação entre a empresa para o cliente e a empresa para o funcionário. Em diversas  situações, a mesma pessoa que compra seu produto também participa dos processos de recrutamento e seleção para trabalhar na sua empresa. Portanto, o cuidado com as relações humanas precisa existir em relação aos clientes e aos colaboradores, pois as contradições ficam cada vez mais expostas e transparentes.

Não significa que todas as empresas precisam fazer como o Google, colocando rede e sala de jogos no escritório – mesmo assim, é bom lembrar que além de ambientes bonitos o Google também tem processos de valorização de resultado e foco na produtividade. “O importante é revisitar processos internos e verificar se a companhia se comporta da porta para dentro da mesma forma que se comporta da porta para fora, porque a empresa é uma só para quem trabalha e para quem consome”, explicou. 

De acordo a advogada Andreia Dota Vieira, o investimento na retenção de colaboradores cria diferenciais ao varejo. “Motivar o funcionário é de suma importância para que o crescimento da empresa seja sustentável  e harmônico. A boa integração traz satisfação, menor rotatividade e logo, menos prejuízo ao empreendedor”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário