segunda-feira, 17 de abril de 2017

Recuperação Judicial: Queda nos pedidos de falência em 2017

Recuperação Judicial: Queda nos pedidos de falência em 2017

Com a crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos, cada vez mais as empresas estão em dificuldades e, por esse motivo ocorreu um aumento significativo na demanda de pedidos de falência e recuperação judicial.

No ano de 2016 esses processos foram ao seu ápice devido à situação crítica do país, porém no ano de 2017, a pequena retomada da economia já modificou os números. Segundo o Serasa Experian, o recuo da quantidade de pedidos de falência foi de quase 10% e de recuperação, de 15,2%, mudanças extremamente valiosas no ponto de vista econômico.

Ao comparar os pedidos de falência realizados em março do ano passado com os pedidos de março desse ano, houve queda de 5,2%, de acordo com o portal G1. Essa alteração é considerada promissora para os próximos meses deste ano. 

Segundo Andréia Dota Vieira, advogada e professora da disciplina de Recuperação e Falência de Empresa da Unesc, independente dos números, o empresário precisa estar apto a enfrentar tanto os bons quanto os maus momentos do mercado. “Estar bem preparado é fundamental para segurança continua do negócio”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário