quarta-feira, 19 de abril de 2017

Projeto inovador deve reduzir consumo de energia elétrica em escritório de advocacia

Projeto inovador deve reduzir consumo de energia elétrica em escritório de advocacia
Banca estuda instalar painel fotovoltaico na edificação





Um escritório de advocacia, situado em Criciúma, estuda projeto que, após implantado, deve reduzir em quase 100% o consumo de energia nos ambientes e ainda possibilitar a energia em demasia para outras unidades consumidoras. Com volume alto na conta mensal, o Andréia Dota Vieira Advogados, com quase 300 metros quadrados de área construída, pretende fechar parceria para instalar painéis fotovoltaicos na parte externa da fachada.




Em acordo operacional com a Engie Solar, maior produtora independente de energia do mundo, os profissionais de Direito Empresarial que atuam no bairro Próspera estudam utilizar o sistema fotovoltaico. “As etapas começam pela análise de engenharia, seleção de equipamentos até a instalação para a entrega da solução já em operação”, relembra o presidente da Engie Solar, Rodolfo Sousa Pinto.

Com rapidez na adaptação do imóvel, a partir de módulos fotovoltaicos de 265 Watts de potência, o sistema permite benefícios econômicos imediatos. “É um processo de produção de energia limpa, sem ruídos e sustentável”, garante Pinto.


Benefícios além da economia
De acordo com o advogado Dmitry Rzatki, o projeto de produção energia fotovoltaica vai além da redução de valores na conta. “Já desenvolvemos algumas iniciativas para contribuir com o meio-ambiente, todavia, a inovação vai muito além, de estimular a consciência do uso saudável dos recursos naturais”, avalia.


A economia na conta de luz por residência pode chegar a R$ 2 mil por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário