quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Especialistas alertam lojistas sobre cuidados ao desenvolverem campanhas promocionais

Especialistas alertam lojistas sobre cuidados ao desenvolverem campanhas promocionais
Megaliquidação em Criciúma reúne 300 lojas com promoções a partir de segunda


Considerada a maior promoção conjunta do varejo no Estado, a Megaliquidação organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma deve reunir a partir da próxima semana aproximadamente 300 lojas com produtos em valores promocionais, sorteios e horários estendidos, como sugestão. Desenvolvida em 2002, a iniciativa visa estimular negócios em um período de resultados inferiores nas vendas.

Apesar de ser decisiva para reduzir os estoques, a advogada e especialista em assessoria para o varejo, Patrícia Marangoni, indica cautela do lojista ao fazer uma campanha promocional. “É preciso tomar cuidado, especialmente, com a propaganda. Deixar claro, ao consumidor, as regras da promoção que está sendo ofertada, evita problemas e passa uma imagem de transparência aos possíveis compradores”, afirma a jurista.

Segundo o Sebrae, em média, 20% dos itens do estoque correspondem a 80% da venda de uma loja. Então é preciso pensar bem em quais itens serão disponibilizados em promoção. “Depois de optar pelo que vai e o que não vai ser colocado em promoção, o lojista deve atentar para as regras consumeristas, deixando clara essa informação, seja na loja, setores e/ou no próprio produto. Indicar o valor do desconto, se vai ser aceita ou não a troca da mercadoria sem defeito e a forma de pagamento aceita pelo estabelecimento, são algumas dessas regras, a serem observadas pelo lojista”, finaliza Patrícia.



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