Recorde de ações trabalhistas em 2015 gera dúvidas entre empresários
Tema será tratado em workshop na Associação Empresarial de Criciúma
![]() |
Evento será realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) |
Somente no ano passado, o Brasil teve um recorde no número de processos trabalhistas segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Só em 2015 foram mais de 2,5 milhões de ações nas varas do Trabalho, uma alta de 12,3%. De acordo com o consultor de núcleos setoriais da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), João Camargo, a precaução é a melhor medida entre os empreendedores. “Os empresários precisam se antever aos problemas e evitar ações que podem comprometer o futuro do negócio”, alerta.
Pensando nisso e na alta do desemprego, que chegou a 6,8% em dezembro, a Acic em parceria com o escritório Andréia Dota Vieira Advogados traz, no próximo dia 12 de abril, terça-feira, o Workshop “Como prevenir ações trabalhistas”. O tema será proferido pelos advogados, especialistas em Direito do Trabalho, Dmitry Rzatki e Patrícia Marangoni, para cerca de 50 empresários que participam dos núcleos de Automecânicos, Motomecânicos e Mecânica Pesada.
Para a advogada Patrícia Marangoni, tópicos importantes serão repassados desde a efetivação ao desligamento de um colaborador. “Cada passo a ser tomado precisa de orientação, acima de tudo aos prestadores de serviço, o que será o foco deste workshop. No direito trabalhista, acima de tudo, prevenir é o melhor remédio”,
Faz parte do conteúdo que será abordado: o registro de ponto, desconto em folha, férias e vale-transporte. “São assuntos corriqueiros de empresas de pequeno a grande porte”, esclarece Dmitry Rzatki.
Informações
Para maiores informações e inscrições, basta entrar em contato com João Camargo pelo e-mail: nucleo@acicri.com.br.