Brasileiro bate recorde na abertura de empresas em 2016
Especialistas indicam caminhos para ter êxito na criação do novo negócio
Somente no último ano, segundo informações do Serasa Experian, o país atingiu a maior marca de empresas criadas desde 2010. O recorde registrado foi de 1.855.901 companhias abertas de janeiro a novembro, número 0,2% maior do que em 2015 em igual período.
Dentre os setores, os prestadores de serviço lideram com aproximadamente 63% do total. Em seguida, aparecem as empresas comerciais com torno de 30% e as indústrias com 8%. A região Sudeste foi a que mais abriu negócios ao totalizar 963.782 novos negócios criados.
A grande maioria da abertura ocorreu pelo denominado “empreendedorismo de necessidade” devido ao aumento do desemprego em todo o país. Mas, para especialistas, o começo de uma nova empresa exige capacitação e da assessoria profissional. “A primeira necessidade é de um profissional da área jurídica vai dispor de informações precisas para assessorar o novo empreendedor e, posteriormente, de um contador para formalizar toda a documentação”, esclarece Pedro Abreu, graduando em Direito e membro do escritório Andréia Dota Vieira Advogados.
Como escolher o profissional?
De acordo com Abreu, a escolha deve passar por especialistas gabaritados. “É essencial que selecione um escritório ou advogado que já tenha qualificações no setor de atuação da companhia e que já atenda empresas do mesmo porte”, complementa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário