sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Especialista em Direito Educacional traz orientações sobre uso de celular e redes sociais no ambiente escolar

Especialista em Direito Educacional traz orientações sobre uso de celular e redes sociais no ambiente escolar
Encontro foi promovido pelo Colégio São Bento e direcionado aos professores da instituição


A explosão da internet em aplicativos móveis no cenário atual tem gerado muitas dúvidas para as escolas e, especialmente, para seus docentes. Com o objetivo de sanar esses questionamentos, a advogada e especialista em Direito Educacional do escritório Andréia Dota Vieira, Patrícia Marangoni, explanou sobre o tema para colaboradores e docentes do Colégio São Bento, de Criciúma. O encontro ocorreu no auditório da instituição, no final da tarde desta quinta-feira.




Foram abordados temas como o uso das redes sociais nos dias atuais e suas implicações no ambiente de trabalho, bem como, o uso da internet, pelos alunos, dentro (por meio dos smartphones) e fora do ambiente escolar. “Precisamos trazer aos professores informações fundamentadas e atuais, a fim de dar aos profissionais segurança quanto ao que pode e o que não pode ser feito para restringir o uso smartphones, pelos alunos, em salas de aula, por exemplo”, explicou a jurista.

Foram debatidos outros temas como os cuidados básicos para se prevenir e evitar problemas com a utilização da internet. “Foi uma forma encontrada para passar aos profissionais o que vem se debatendo na justiça sobre o tema. A internet é uma realidade que alcança milhares de pessoas e ter consciência de como utilizá-la, para não ferir direito de terceiros, é essencial para se evitar problemas futuros”, esclarece Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário